Fotoletras Poéticas

Escrever, fotografar: eis a poesia do sentir; eis a poesia do olhar! Fotografar o que se vê, escrever o que se sente!
Eis-me aqui...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ecologia: Sobrevivência e Paz


Foto: Rafael Furst
Poema: Karina Campos


Nesse meio-ambiente onde me encontro
sou parte do Todo,
plano de fundo de minha existência...
Sou o TODO em parte, responsável pela vida .
Geradora de vida...
A Natureza me ensina a viver...
Alimenta-me, acalenta-me...
Mãe natureza: geradora de vida,
sobre as vidas sobreviventes,
ausentes de sua co-participação
na Construção Cidadã do Mundo...
Onde está a paz? Na certeza da sobrevivência...
Se amanhã estarei sobre o sertão seco
a lamber da lama as últimas gotas de água.
A ver meu irmão se matar por um banho de barro...
Salvemos a Natureza! Salvemos a Ecologia do nosso self!
Desmatemos o egoísmo do nosso âmago;
Plantemos sementes de compaixão;
Plantemos a consciência de um novo amanhã...
A colheita é certa.
Só teremos a paz da vida na consciência do saber:
Que podemos mudar
Que podemos plantar, que somos sementes
Que a paz só se encontra se há sobrevivência,
se há ecologia, equilíbrio, meio ambiente...
Paz, ecologia, consciência, meio ambiente
Plano de fundo da Sobrevivência:
Existência!

Campos, Karina Araújo. Belo Horizonte, 2009.

Todos os direitos reservados ao autor. Não autorizada cópia. Indique a leitura através deste blog: www.fotoletraspoeticas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Obrigada!

Obrigada por visitar este blog!
Seja sempre bem-vindo e volte sempre!
Suas sugestões, críticas, comentários são de grande valia para meu crescimento!
Abraço fraterno,

Karina Campos