Fotoletras Poéticas

Escrever, fotografar: eis a poesia do sentir; eis a poesia do olhar! Fotografar o que se vê, escrever o que se sente!
Eis-me aqui...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Ele existe"


Foto: Cometa Haley, encontrada em semanadaastronomia.com/.../146/comment-page-1


Sob coordenação da poetisa Ângela Togeiro, foi realizado o I Concurso Internacional de Poemas de Natal, no qual fui "Menção de Louvor Especial" com o poema "Ele existe".

Parabéns a todos os participantes!

Ele existe

Karina Campos

Noite de Natal sempre de muita festividade
desde sempre para nós!
Colocávamos aquele disco natalino
de capa dourada, e o ouvíamos duas, três vezes seguidas.
O frio na barriga não cessava!
E naquele ano, com a passagem do Cometa Halley*
com certeza O veríamos.
Perto da meia-noite, muito agitadas, víamos nosso pai
andando de um lado para outro, cochichando ao pé do ouvido de nossa mãe.
Em seguida, chamou-nos para uma daquelas conversas sérias:
- Olha! Esse ano Papai Noel não vem, não! Ele avisou.
- Avisou como? É claro que vem, pai! Ele nunca falta.
- Vem sim, pai. Pode ter certeza. Ele vem sim. Disse eu.
E assim, nosso pai saiu, andando a pé
pelas ruas daquela pequena cidade interiorana.
Hora e meia depois volta mais animado.
Entra, e então nossa mãe nos chama para olhar o céu!
Ai, meu Deus, aquela sensação inesquecível!
Queríamos, mas ao mesmo tempo não queríamos vê-lo.
Até que minha irmã caçula, com olhos arregalados, gritou:
- Eu vi, mãe! Olha o gorro dele lá!
Naquela crença da pureza, nos agarramos
à perna daquela mãe, que fez dos nossos sonhos
os sonhos dela.
E então, quando entramos nosso pai gritava:
- Papai Noel passou! Passou!
- Oba! Eu sabia, pai! Não falei!
Há vinte e um anos, guardo aquele ursinho azul,
comprado com tanta dificuldade minutos antes da meia-noite.
Quer certeza maior?
Ele existe até hoje! Podemos contar com ele sempre!

*Nota: O cometa Halley passou pela Terra no final do ano de 1985, e foi visto em alguns países também em janeiro de 1986. Passou em 1910 e retornará em 2061. Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0520868,00.html

Campos, Karina Araújo. Belo Horizonte, 2009.

Todos os direitos reservados ao autor. Não autorizada cópia. Indique a leitura através deste blog: www.fotoletraspoeticas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Obrigada!

Obrigada por visitar este blog!
Seja sempre bem-vindo e volte sempre!
Suas sugestões, críticas, comentários são de grande valia para meu crescimento!
Abraço fraterno,

Karina Campos