Fotoletras Poéticas

Escrever, fotografar: eis a poesia do sentir; eis a poesia do olhar! Fotografar o que se vê, escrever o que se sente!
Eis-me aqui...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Clamores de um Self


Este poema foi selecionado no Concurso - 2º Jogos Florais do Século XXI, promovido pelo Movimento Cultural aBrace e aBrace editora, e será lançado em abril de 2010, no Uruguai, no Poemário 2º Jogos Florais do Século XXI.

Por mais que passe o tempo,

na sua infinitude libertina,

trago minh’alma

cheia de um eu envolto de você.

Um eu em completude com o outro,

numa era existencial,

cada qual em sua análise.

Na incompletude nos buscamos,

nós seres humanos,

racionais, pensantes,

impacientes, agorafóbicos.

Quão frágeis no universo cósmico

das inconstâncias vividas,

já experienciadas, que ainda estão por vir...

Finda a era da procura

e a escada da busca

é de subida íngreme.

Quero alçar seu SER.

Deixar meu eu em você.

Um vôo ao anil a encontrar sua mão,

sorrir seu riso, alegra-me tua lágrima.

A fertilidade de uma vida

em meu óvulo a chegar.

Passe o tempo que passar,

o amor não passará.

Um self em evidência exterior,

clamor divino da maternidade.

Um sublime afeto a vislumbrar.

Pelo Cosmos dão-se as mãos:

O Amor e o Tempo hão de esperar.

A chegada certa à hora incerta,

sempre incerta.

Carregada de você sem fim.

Sem tempo, no tempo, com amor...

Colhida e acolhida e bem-amada.

Cercada de louvor...

Na voz das inconstâncias

prisioneira do querer,

agradecida, estarrecida,

inebriada de um querer...

Meu eu, você,

meu SER,

clamores de um self a viver.

Campos, Karina Araújo. Belo Horizonte, outubro de 2009.

Todos os direitos reservados ao autor. Não autorizada cópia. Indique a leitura através deste blog: www.fotoletraspoeticas.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ka, grande escritora é você.
    Este poema é tão bonito, ao mesmo tempo profundo, cheio de realidade, uma verdade que se esconde por trás da inquietude de nossa alma, que clama por algo que, às vezes, nem nós mesmos compreendemos. E como esses momentos nos fazem crescer...
    Parabéns pelo prêmio e reconhecimento, você merece.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Obrigada!

Obrigada por visitar este blog!
Seja sempre bem-vindo e volte sempre!
Suas sugestões, críticas, comentários são de grande valia para meu crescimento!
Abraço fraterno,

Karina Campos