Fotoletras Poéticas

Escrever, fotografar: eis a poesia do sentir; eis a poesia do olhar! Fotografar o que se vê, escrever o que se sente!
Eis-me aqui...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pão

Pão
Imagem: Google

Pelo Dia Mundial do Pão “16 de outubro”

“Ainda no ventre materno
Participei do desejo pela
Chegada do pão trazido por meu pai
No fim do dia do trabalho

Mas, nesse dia, ele o esqueceu
E então, o pão se tornou meu alimento preferido,
Sobretudo, por toda sua simbologia”.

Sagrado...
O pão
O Pai
Que nos dá o pão de cada dia
Que nos dá a colheita do trigo
E o pão na mesa
A nutrir as almas
Sedentas do sustento
Do reconhecimento
Da comida à mesa

O pão que se divide
Sustenta
Alimenta
Consagra
Gratifica

É ceia integral
Pão de integração humano
Dadivoso alimento

Satisfação da alma
Resultado do trabalho
Sinônimo de conquistas
De reconhecimento
Bem: Alimento sagrado...


Na foto: Eu, o Sr. Altayr Barros de Mello, Presidente do Sitipan em BH e os funcionários de uma das maiores Panificadoras de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Obrigada!

Obrigada por visitar este blog!
Seja sempre bem-vindo e volte sempre!
Suas sugestões, críticas, comentários são de grande valia para meu crescimento!
Abraço fraterno,

Karina Campos