Fotoletras Poéticas

Escrever, fotografar: eis a poesia do sentir; eis a poesia do olhar! Fotografar o que se vê, escrever o que se sente!
Eis-me aqui...

domingo, 21 de novembro de 2010

Crescer

CRESCER

Karina Araújo Campos
Belo Horizonte / MG
30 de outubro de 2010.

Imagem: Web

Menina, o que você quer ser
quando crescer?
- Gente grande, uai...
Namoradeira de janela
Sambista da escola de samba
Vendedora de porta em porta
Modelo e manequim
Professora
Diretora
Secretária
Psicóloga...

É isso, Psicóloga!
Agora vá brincar
Pois ser gente grande é coisa séria...
E ser criança, não é?

Olha, menina!
Namorar não pode não,
Isso é pra moça feita...
Então quero crescer...

Mas, como pode uma coisa dessas?
Você já é grande para fazer isso!
Então não sou criança?

Oscila daqui
Requebra de lá
Bicicleta, terra, areia
Manhã de sol

Tempo passa daqui
Relembro a criança de lá
Sempre quis crescer
Tarde prolongada

Mulher agora
Menina grande guerreira
O que eu queria
É ser sempre trabalhadeira
Carro não mão
Caminhão ainda sonho
Carreta também

Helicóptero para voar
Mas, e os pés no chão?
E eu queria mesmo é crescer
E vivo crescendo...

Criança mora aqui
E ainda não sabe
Quando é grande demais
E quando é pequena demais...


Imagem: Web

3 comentários:

  1. Oi Ka! Tudo bem? Mais um texto lindo, como tudo o que você escreve... o show foi fantástico, assim que tiver um tempo escreverei sobre ele no blog! Fiz o processo seletivo para ingressar no mestrado, vamos ver se dá certo... estou torcendo! Estou querendo dar uma passada em BH ano que vem, daí podemos combinar algo! Minha mãe te mandou um beijo!
    Bjos

    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Karina, que coisa mais linda esse desenrolar da idade e os conceitos tumultuando as cabecinhas de criança a até quando? Muito Bom mesmo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Maturidade, Karina! É o que não lhe falta.
    Veja a frase poética"Criança mora aqui
    E ainda não sabe".
    Como no PEAPAZ, escreveu, tem leitor.

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Obrigada!

Obrigada por visitar este blog!
Seja sempre bem-vindo e volte sempre!
Suas sugestões, críticas, comentários são de grande valia para meu crescimento!
Abraço fraterno,

Karina Campos